Comitê de apoio ao AND – Região Metropolitana de São Paulo

No dia 4 de maio, em Barueri, município da região Metropolitana de São Paulo, foi realizada uma exitosa atividade de divulgação e propaganda do jornal A Nova Democracia. Se lançando na tarefa de divulgar e apoiar a Imprensa Popular e Democrática, a juventude combatente realizou uma importante brigada de distribuição em frente ao Instituto Técnico de Barueri (ITB).

Com determinação, cerca de 6 jovens apoiadores de AND da região distribuíram jornais e conversaram com os alunos, professores e trabalhadores que por ali passavam. Durante a atividade foi esclarecida a importância de uma imprensa realmente popular e democrática que sirva para divulgar e apoiar as lutas do povo, tanto no campo quanto na cidade. Também foi discutida com os alunos a importância da juventude de se informar sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo e de participar ativamente na luta pela defesa dos direitos mais elementares, de que somente com os estudantes e todo o povo se politizando e se organizando será possível conquistar uma nova sociedade, com uma nova economia, uma nova política e uma nova democracia.

No local, com grande concentração de secundaristas e jovens proletários, era evidente o interesse dos estudantes que ali estavam em conhecer mais sobre o trabalho do jornal, sendo possível ver por toda parte alunos abrindo e lendo o jornal. Também ficou muito evidente a curiosidade de trabalhadores e funcionários do instituto que estavam por perto quando era falado que o jornal não tinha vínculo com partidos eleitoreiros e de que o jornal aponta que o Brasil precisa de uma Grande Revolução para dar fim às mazelas que afligem a vida do povo. Como comprovação de sua justeza, tal posição foi muito bem aceita e muitos trabalhadores concordavam veementemente com a linha do jornal.

Como parte da conformação do Comitê de Apoio do jornal nessa região, novas brigadas de distribuição, de vendas e reuniões de debate estão sendo organizadas nos próximos dias para impulsionar ainda mais o trabalho do jornal.