mg9

Bloco vermelho e classista denunciou o genocida Estado indiano e sua Operação ‘Caçada verde’ e convocou a preparar greve geral.

mg2Comitê de Apoio ao AND – Belo Horizonte/MG

Uma grande faixa escrito em inglês “Down with “green hunt” operation” (Abaixo a operação “Caçada Verde”) foi estampada nas ruas principais do centro de Belo Horizonte neste 25 de novembro, no Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos.

“Liberdade incondicional para todos os presos políticos na Índia”, diziam os cartazes levados por manifestantes do combativo bloco formado pela LPS – Luta Popular e Sindical, Sindicato dos Correios, Sindicato dos Operários da Construção de BH – Marreta, a Liga Operária, Sindibel, Moclate – Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação, MFP – Movimento Feminino Popular, entre outros movimentos e entidades classistas.

A principal Praça de Belo Horizonte, a Praça Sete, foi fechada e todas as vias das duas maiores avenidas: Amazonas e Afonso Pena. Os manifestantes ocuparam o centro da cidade.

mg7Os manifestantes desse combativo bloco entoavam suas palavras de ordens: Temer, safado; quer roubar o aposentado!”, “Temer ladrão, quer destruir a saúde e a educação!”; “O povo prepara sua rebelião, se abre um novo tempo para a Revolução”, algumas palavras de ordem gritadas a plenos pulmões. Bandeiras da LPS e da Liga tremularam altaneiras durante toda a manifestação, bem como, a bandeira da Palestina, do MFP – Movimento Feminino Popular e a do MEPR – Movimento Estudantil Popular Revolucionário, entre outras. Principalmente quando a PM tentou deter alguns jovens que escalaram o “Pirulito”, marco central da praça e cartão postal, mas com sagacidade eles conseguiram escapar.

Companheira Sandra Lima, Presente na Luta!

Durante o protesto, ativistas do MFP ergueram um banner com a foto da grande companheira Sandra Lima, fundadora do Movimento Feminino Popular, falecida em julho passado, simbolizando combatividade e rebeldia, características marcantes da companheira Sandra.

Mais fotos:

mg5

mg6

mg3

mg4

mg8

mg

mg1

Comitê de Apoio esteve presente vendendo exemplares da corrente edição de AND.